Mercado Municipal de São Paulo (Mercadão)

Seja bem vindo (a) ao Uma Outra Sampa !

Hoje falarei sobre um lugar que fui já faz um certo tempo com meu amigo de longa data Felipe e sua namorada Yasmin (que fez parte do blog), estou falando do famoso Mercadão (Mercado Municipal Paulistano) aquele onde as pessoas comem o pastel de bacalhau e o lanche de mortadela tão famosos e caros diga-se de passagem. Como o foco do nosso blog é gastar pouco ou nada e conhecer a cidade por um outro ângulo, vocês lerão uma versão diferente sobre nosso Mercadão que fica na Rua da Cantareira, 306 próximo à Rua 25 de Março e ao Parque Dom Pedro II.
Neste dia nós descemos na estação de metrô Pedro II que fica na linha vermelha e particularmente acho fácil de chegar. 
O famoso mercado foi construído entre 1928 e 1933 e serviu como quartel durante a Revolução Constitucionalista de 1932, foi criado pelo famoso arquiteto Ramos de Azevedo.

 Uma das entradas do "Mercadão"

Eu havia ido uma vez ao "Mercadão", mas nem dei muita atenção na época, passear por seus corredores é uma confusão e explosão de cores, aromas e formas de frutas das mais variadas que você possa imaginar, e até algumas que você vai se perguntar se é uma fruta mesmo.

Sim, algumas frutas são bem diferentes do que conhecemos 

Podemos encontrar as frutas mais conhecidas que compramos nos supermercados e também algumas que dificilmente podemos comprar nas feiras dos bairros, para todos os gostos e bolsos estão expostas em seus corredores, inclusive vi morangos que tinham o tamanho de um limão! E adivinhem o preço? Meros R$ 130,00 o quilo. Barato né?
Tanto os peixes, frutas, queijos, bebidas e qualquer outros produto são da melhor qualidade, são lindos e realmente dá vontade de gastar um pouco para provar a novidade. Neste dia a Yasmin e o Felipe provaram Tâmara com Morango, uma combinação do azedo com o doce que fica muito bom!


Lojistas atenciosos, que realmente conhecem o produto e inclusive contam sobre como funciona o plantio e colheita de diversas frutas.
Granadilho, Nespera, Pitaya, Dekopon e outros nomes diferentes estão expostos nas bancas muito bem organizadas, pensamos também em comer os famosos lanches do Mercadão, mas desistimos devido a fila enorme que havia no dia.

Vista interna

Vista do "pé direito"

Já que comer estava fora de questão neste dia, fomos provar uma cerveja diferente em uma das lojas especializadas que tem lá, fomos muito bem atendidos e descobrimos um pouco sobre o processo de fabricação e maturação da bebida tão amada pela maioria dos adultos.
Fomos muito bem atendidos em uma destas lojas, como já faz tempo que fomos não encontrei a anotação com o nome do vendedor, mas procurem-no ele entende muito do assunto!

Yasmin, Felipe, Eu e o vendedor local

 Cerveja do Amor

 Lúpulo

 O amor é lindo... S2

Ele indicou bebermos a Cerveja do Amor da Bodebrown, uma cerveja com adição de amoras que é diferente de todas as cervejas que já provei, vale a pena provar!

Se você gosta de comer e beber bem, o Mercadão é o lugar certo para passar o dia.

Ali próximo existem outros lugares interessantes também, e por sinal na próxima semana falaremos sobre um lugar que é muito próximo do Mercadão e vale a visita.

Esperamos que tenha gostado de mais esta aventura por nossa amada e caótica Sampa.
Leia, comente e ajude a divulgar esta ideia. Cultura é um bem imaterial que será seu para sempre!

Aqui nós vamos conhecer #UMAOUTRASAMPA !

0 comentários:

Postar um comentário