Igreja da Santa Cruz das Almas dos Enforcados - Também "Assombrada"? (Série: Bairro da Liberdade)

Seja Bem Vindo(a) ao UMA OUTRA SAMPA!

Anteriormente falei sobre a "Capela dos Aflitos", uma capela supostamente assobrada, e para dar continuidade a história do bairro da Liberdade falarei sobre mais uma Igreja/Capela (até a igreja Católica se confunde na hora de descrever). Esta menos assombrada que a anterior, mas ainda sim possui seus enigmas e mistérios.
A Igreja da Santa Cruz das Almas dos Enforcados fica na Praça da Liberdade nº 238, em frente a estação de metrô Liberdade.
Você se lembra da história do "Chaguinha" que escrevi na outra semana? Então, existe uma certa ligação sobrenatural entre esta capela e a alma do soldado.
Dizem que após seu enforcamento, a multidão que estava no local ficou indignada com o ocorrido, houve tumulto e foi preciso conter a população. Com o fim do tumulto gerou-se uma devoção incrível naquele local, e conforme a lenda diz, as velas que foram acessas não eram apagadas nem pelo vento e nem pela chuva! Pensar nisso dá um pouco de medo não dá?

 Fachada da capela.

  Fachada da capela.

Entrada da capela.


Alguns anos após o enforcamento fundaram esta capela, e adivinhem onde ela foi fundada?
Se você pensou no local onde as velas foram acessas e não apagavam acertou em cheio!
E isso apenas aumentou a curiosidade das pessoas em função dos ocorridos e suas histórias, tanto que já ocorreram alguns casos de incêndio, para você ter uma ideia da quantidade de visitas que o local recebe, e o tanto de velas acessas por seus fieis.

Neste dia não havia missa, por isso poucas velas.

Mas numa visão mais cética, é apenas uma capela comum com muitas histórias. Seu interior é simples, ela é pequena, e tanto seu velário quanto sua fachada tem um ar misterioso.

 Interior da capela.

Altar da capela.

Alguns blogs que falam sobre eventos paranormais citam este local devido as ondas eletromagnéticas, cientificamente traduzindo quer dizer que pode haver existência de um algo a mais no ar da capela.

Vá lá e tire sua conclusão, conheça um pouco mais nossa São Paulo.

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook:

Esperamos que tenha gostado de mais esta descoberta em nossa cidade.
Leia, Comente e Compartilhe um pouco de cultura, este é um bem imaterial que será seu para sempre.
Aqui nós vamos conhecer: UMA OUTRA SAMPA !

Erik Grapeia

1 comentários:

  1. Tenho fé e quando assisto as missas, volto para casa renovada

    ResponderExcluir