Avenida Paulista (domingo e de bike)

Bem vind(x) ao Uma Outra Sampa!

Além destas fotos, você também poderá ver várias outras em nossas redes sociais:
Facebook - https://www.facebook.com/BlogUmaOutraSampa/
 

Instagram - https://www.instagram.com/umaoutrasampa/ 
Envie sua sugestão por e-mail também - umaoutrasampa@outlook.com

A matéria de hoje é simples e direta.
Você gosta de andar de bike? Você gosta de caminhar pela Av. Paulista? E que tal juntar os dois?

Em um recente sábado mandei minha magrela para um check up, e no dia seguinte, lá estava eu com a "Mafalda" (sim, minha bike se chama Mafalda, prazer!) indo para a Paulista.
Eu marquei com alguns amigos e amigas, mas só a Paty e a Kelly apareceram em uma calorosa manhã de domingo.
Elas não tinham bike, e a ideia era pegar as bikes que ficam nas estações de locação do Itaú e/ou do Bradesco, na região da Paulista existem várias espalhadas.

 Mafalda, a magrela do magrelo.

A princípio a ideia era boa, eu estava com a minha bike, e as meninas iriam locar as delas, mas o maior problema foi conseguir uma. Saímos da estação Brigadeiro do metrô e fomos caminhando por pouco mais de uma hora em todas as estações na região da Paulista, até chegar na Consolação!
Sim, atravessamos a Paulista a pé na tentativa de achar uma estação que "liberasse" uma bicicleta, das várias percorridas, uma ou outra não tinha bike, e a grande maioria estava sem energia, quebrada ou simplesmente não disponibilizava as magrelas.

Itaú e Bradesco, a ideia de vocês é muito legal, mas é preciso fazer manutenção nas estações, assim fica difícil.


Até que ao chegar na Consolação, vimos um posto do Bradesco onde foi possível locar por uma hora uma bike de forma gratuita, e lá foram as meninas para a fila.


A locação é feita apenas apresentando o RG e assinando um termo.







Após o passeio de uma hora, que passou muito rápido por sinal, fomos devolver as bikes, mas antes disso, passamos no mirante Nove de Julho para sair um pouco do caos de bikes, skates e pessoas correndo pela avenida mais famosa da cidade.

Uma dica para você que quer alugar uma bike é chegar cedo, preferencialmente antes da 10 da manhã para conseguir uma magrela e passear pela região.

Lembre-se de que você irá passear, igual as outras pessoas. Não corra desesperadamente pela rua arriscando se ferir ou até ferir alguém em uma brincadeira idiota. Vá e se divirta!

Um lembrete, na próxima semana não haverá matéria. Retornaremos na semana seguinte com a nossa programação normal.

1 comentários:

  1. Muito bom seu blog, simplesmente perfeito... Conheci hoje sem querer... estou amando!!

    ResponderExcluir