Cripta da Catedral da Sé

Bem vind(x) ao Uma Outra Sampa!

Além destas fotos, você também poderá ver várias outras em nossas redes sociais:
Facebook - https://www.facebook.com/BlogUmaOutraSampa/
Instagram - https://www.instagram.com/umaoutrasampa/

Eu já havia ido na Cripta antes de parar com o blog por dois anos, e seria uma matéria de retorno, mas... Agora que voltamos com a nossa frequência, retornei lá para tirar fotos e fazer o tour guiado.
Não sou (nada) religioso, e o intuito deste blog nem passa perto que forçar a catequização dos leitores, visa apenas a arte, que neste caso é a sacra e a história do local.

No site http://www.catedraldase.org.br/ você pode ter acesso aos horários de visita, fui num sábado por volta das 10:00. O preço é R$ 7,00 independente do dia (até o momento) e o tour é com um guia que irá te contar a história não apenas da cripta, mas também da igreja.


Meu guia neste dia foi o Estevam, que é músico e faz as vezes de guia em português, inglês e espanhol. Foi quase um tour privativo, já que além de mim havia apenas um casal de paranaenses que estava de passagem por SP.


Nosso guia, Estevam.

O tour em si chega até a ser difícil de transcrever aqui, tem muita história envolvida e faço uma observação que não vi em nenhum blog/site de turismo. Depois de visitar a cripta, procure conhecer outros locais que contam sobre a formação da cidade. Você irá se surpreender com a ligação entre os vários pontos históricos.






A parte mais "macabra", se bem que nem chega ao ponto, são as cinzas dos padres, bispos e arcebispos que estão lá na cripta. E o Estevam contou com sabedoria a história de cada um deles. :D

Faça o tour, o preço é super acessível e ali na região central existem diversas outras opções de passeios para fazer.

Para chegar é simples, saindo da estação Sé de metrô (linha vermelha) saia sentido Praça da Sé, de longe você verá a imponente igreja.

Deixe aqui, no Facebook, no Instagram ou por e-mail (umaoutrasampa@outlook.com) seu comentário, crítica ou sugestão.

0 comentários:

Postar um comentário