El Guatón

Seja bem vindo(a) ao UMA OUTRA SAMPA !

Tenho uma "queda" pela cultura latina e não nego. Mas tenho uma atração incalculável por um país específico. O CHILE!
E nada mais encantador para uma matéria do que começar com uma frase dele, Pablo Neruda:

"El niño que no juega, no es niño, pero el hombre que no juega perdió para siempre al niño que vivía en él y que hará mucha falta."
("A criança que não brinca, não é criança, mas o homem que não brinca perdeu para sempre a criança que nele vivia e fará muita falta.")

Não, não fui até o Chile fazer uma matéria, se bem que quando fiz meu primeiro mochilão este foi o destino escolhido, e me apaixonei pelo lugar! Este país que tem um oceano gelado pra caramba, pessoas muito amistosas, do poeta Neruda, do refrigerante "Socos", da "Chorrillana" e da cerveja "Escudo", sem falar do "Mote con Huesillos" que tem um aspecto estranho mas é um saboroso refresco encontrado em qualquer esquina sempre muito gelado!
Deu água na boca? Então que tal ir ao único restaurante chileno de São Paulo (que se tem notícias)?
Estou falando do "El Guaton" que fica na Rua Artur de Azevedo, 906 - Pinheiros. Não esqueça de deixar seu carro em casa, utilize transporte público, a estação Faria Lima fica a algumas quadras.

 
 Entrada do "El Guaton"

 Pablo Neruda

Você se lembra da matéria que fiz com o tema "Cerveja"? Isso mesmo, foi aquela matéria que aconteceram vários imprevistos, e no final do dia tudo deu certo. Neste mesmo dia eu e o Fabio havíamos ido ao El Guatón, e durante algumas anotações eu derrubei meu copo, sujei tudo, fiquei com tanta vergonha que perdi a fome e fui embora, sim, sou extremamente desastrado.
Enfim...

 Fábio, meu amigo de mochilões

Posteriormente acabei voltando com meu amigo Paulo que tem o Blog "Vi & Comentei"  para concluir o que deixei inacabado.
Quem nos atendeu foi o Renato, um dos filhos do "Guatón" (Gordunho em espanhol), um cara super prestativo, atencioso, falou da história de clientes que se conheceram lá, casaram e hoje levam seus filhos para provar as delicias chilenas, sobre a vinda do pai ao Brasil, enfim, foi uma conversa divertida num lugar agradável que tem uma culinária sensacional!

Paulo provando o estranho e delicioso "Mote con Huesillos"




Renato com umas das iguarias chilenas
Se você quer beber um bom vinho e sem pagar caro esta é a dica: León de Tarapacá (mas se beber não dirija né mané!)
Mesmo com o desastre da minha primeira visita, e retornando ao El Guatón, a impressão foi a mesma, lugar pequeno, acolhedor, ótimo atendimento, comida excelente a preço de restaurante convencional.
Se você quer provar um prato diferente esta é a pedida.


*Peço desculpas por não postar esta matéria na sexta-feira a noite, enquanto eu digitava o texto me rendi ao calor e fui até o barzinho da esquina de casa tomar uma cerveja, mas houve um arrastão as mais de 20 pessoas (inclusive eu) tiveram seus celulares e carteiras subtraídas, e o sábado foi pra reverter o prejuízo dos documentos e afins...

Resumo da visita:

Custo: Menor que R$ 20,00
Diversão: 8/10
Acessibilidade para portadores de necessidades especiais: 8/10
Atendimento: 10/10
Publico: Todos
Vale a pena conhecer: 10/10
Espero que vocês tenham gostado de mais esta matéria, todas as sextas ou sábados teremos uma novidade para conhecermos juntos #UMAOUTRASAMPA!

Erik Grapeia.

0 comentários:

Postar um comentário