Centro de Memória do Circo

Seja bem vindo(a) ao UMA OUTRA SAMPA!

Você já ouviu falar na Lei de Murphy? Sabe que ela me persegue né? Só consegui postar a matéria agora por que passou um caminhão na minha rua e derrubou vários fios, incluindo o meu da internet que só foi consertado hoje, 3 dias depois. Enfim.. Sei que essas palhaçadas sempre acontecem comigo, e por falar em palhaçada... Quem não gosta de palhaço? (Tá bom, minha irmã mais nova tem Coulrofobia, ela não conta)

Hoje falarei (escreverei na verdade né?) sobre o Centro de Memória do Circo que fica na Avenida São João, 473 próximo a estação de metrô República, dentro da galeria Olido.E o melhor, é grátis!

Já fizemos uma matéria sobre arte circense de rua com a Trupe Baião de 2 e participação da Gisélia Lima, e pra complementar o assunto nada melhor que conhecermos um pouco mais sobre a história do circo.





Você já parou para pensar em quantas coisas envolvem um espetáculo circense? E na história desta arte magnífica que não recebe o respeito e o reconhecimento por lutar dia pós dia contra as dificuldades de as pessoas voltarem a apreciar diversões não ligadas a tecnologia? Sim, o circo e sua história são fantásticos, e nele nos sentimos crianças outra vez, seja com as palhaçadas de um palhaço, os truques do mágico ou até mesmo com as acrobacias realizadas no picadeiro.

Tem tanta coisa pra escrever sobre o Centro de Memória do Circo, mas se eu fizer isso você vai chegar lá conhecendo tudo, e nossa intenção é que você conheça o lugar por si só, participe das atrações interativas, leia os diversos painéis, e leve as crianças para conhecer, garanto que todos irão curtir.












 
 
 
 
 

Resumo da visita:

Custo: ZERO
Diversão: 7/10
Acessibilidade para portadores de necessidades especiais: 0/10
Atendimento: N/D (apenas uma segurança educada informou a direção e uma atendente da SPTuris chamada Talita muito educada também nos deu alguns panfletos e informações).
Indicado para: Todas as idades
Vale a pena conhecer: 10/10

Espero que vocês tenham gostado de mais esta matéria, todas os finais de semana teremos uma novidade para conhecermos juntos #UMAOUTRASAMPA !
Deixe sua sugestão de local para conhecermos, você poderá ir conosco fazer a matéria, envie e-mail para: umaoutrasampa@outlook.com ou deixe seu recado em nossa página no Facebook.

Erik Grapeia.

0 comentários:

Postar um comentário