Cerveja... :)

Bem vindo(a) ao UMA OUTRA SAMPA!

Em primeiro lugar, todos sabem que ODEIO ficar escrevendo textos grandes, é chato e você não vai ter interesse. Por isso meus textos são sempre curtos. Mas hoje merece um texto grande. E engraçado.

Se eu falar que tive um dia de cão pra fazer a matéria e no fim fiz uma sem querer você vai entender? Não né. Enrolações a parte, vamos ao que interessa!

Hoje encontrei o Alemão (Fabio), um dos meus melhores amigos, e por sinal um dos mais antigos, nos encontramos no Metrô Vila Matilde ás 09:00 e partimos, matéria para o blog, comida boa, muitas risadas e pra fechar o dia uma cervejinha. No caminho fui explicando como faria, e rimos lembrando do nosso primeiro mochilão, foi uma viagem meio maluca que fizemos para o Chile e até hoje rendem histórias engraçadas. Mas nem tudo são flores...
Hoje eu faria uma matéria na Casa Garcia, uma vendinha na região da paulista que vende o "melhor pavê" de São Paulo. Sim, nós fomos até lá, porém...
Ao conversar com o proprietário sobre este blog, se era possível fazer uma entrevista rápida depois de COMPRARMOS o pavê e os lanches comentados em outros sites (sim, eu pago pelo que consumo nas matérias, e isso me dá o direito de falar minha opinião real sem ter que elogiar algo que não gostei), ouvimos em um tom educado e firme: "Matéria? Não, não quero mais dar entrevista não, já recebi emissoras, jornal, um monte de gente, não quero saber disso não. Nem adianta pedir.".
Eu não tive reação, olhei, e educadamente falei: "Eu vou COMPRAR as coisas para provar, posso tirar umas fotos e conversarmos 5 minutos sobre sua história e sobre o pavê? Prometo que será rápido e não vou te atrapalhar.", "Não, sem entrevista, não quero saber de nada não, pode ir embora.". OK.

Saímos sem entender o que tinha acontecido, fomos delicadamente chutados de lá. E sinceramente? Eu já havia comido uma vez este pavê, ele é gostoso, mas não é tudo isso que dizem também.
Mas se você pensa que isso é meu azar do dia? Negativo. Fomos até minha faculdade onde tiver que brigar para trancar minha matrícula, sim, essa é a palavra correta, depois andamos uns 3km até o "EL GUATÓN", um restaurante chileno em pinheiros, eu faria uma matéria sobre ele, mas adivinhem? O proprietário não estava (erro meu, não agendei), mas até aí tudo bem, eu poderia voltar depois e falar com ele, o atendimento é bom, a comida boa, e a cerveja, ahhh... a cerveja. Fomos um dos primeiros clientes a entrar no restaurante que tinha sido limpo minutos antes, tudo cheiroso e bem arrumado, até que derrubei um copo de cerveja numa mesa, molhei o chão, fiz uma sujeira enorme. A mocinha super educada disse que não havia problemas, ela ia arrumar outra mesa para nós e limparia a bagunça. Mas eu causei isso quando o restaurante estava cheio! Virei motivo de piadas e olhadas indiscretas por outros clientes. Sei que tenho a habilidade de um elefante dentro de uma loja de cristais, quem me conhece sabe que a possibilidade de algo desastroso e engraçado acontecer aumentam muito quando estou perto. Depois da sucessão de confusões falei com o proprietário que havia chegado e marcamos um dia para a entrevista com mais calma. Em breve você irá ler sobre este assunto. Se você pensa que eu estava bêbado quando derrubei a cerveja está enganado. Segundos antes de eu derrubar o copo a garçonete havia trazido nosso pedido. Eu só provei a cerveja depois que o chão ficou com o 1º copo. Mas Erik, isso é tudo? Não. Tem mais coisas por vir. Ao sair, eu e o Fábio decidimos ir ao MIS olhar a exposição sobre o Stanley Kubrick, mas pelo tamanho da fila imaginamos que ficaríamos umas 4 horas na fila que estava imensa.
Então falei para o Fabio, vamos numa casa de cultura russa na Vila Madalena? E lá vamos nós passar dos 7 km andados apenas hoje. Mas adivinhem? O lugar havia mudado de endereço! Sim, Murphy sempre dizia que se algo tiver que dar errado certamente dará! Maldita Lei de Murphy. E agora, o endereço que alguns sites informavam não falavam sobre o novo endereço, conclusão, vamos perguntar naquele comércio ali da esquina.
Quando entrei para perguntar se alguém sabia do novo endereço começou uma chuva muito forte, aí pensei. Que legal e agora? E agora é que vai começar nossa matéria! Lembra da cerveja derramada? Agora vem a parte boa.

Eu olhei pro Fabio e disse, vamos fazer uma matéria aqui! Estou falando do Empório Sagarana que fica na Rua Aspicuelta, 271 - Vila Madalena.
Imagine um o paraíso? Mas não o paraíso que as religiões pregam, o paraíso da cervejas!!!
Sem querer falei sobre o blog para o pessoal do Empório e conversa vai, conversa vem, comecei uma matéria. Muitos pensam que beber uma cerveja artesanal é caro, mas aí que você se engana. O foco do nosso blog é conhecer UMA OUTRA SAMPA gastando nada ou pouco lembra? E se eu te falar que com 15 reais você pode beber uma cerveja boa e bem diferente do que já conhece?
Este carinha aqui na foto é o Gui, eu vou tentar resumir a história, ele trabalha lá e é formado em gastronomia, se apaixonou pela cerveja faz algum tempo e mudou de ramo. Ele nos explicou desde como a 
cerveja é produzida até as diversas categorias de cerveja que existem, ficamos por volta de 2 horas recebendo uma aula sobre o assunto, sério, o cara entende muito de cerveja, já provou quase todas que tem no empório (são quase 300 diferentes se não me engano), por sugestão dele e do pessoal que trabalha lá provamos uma cerveja nacional que custa apenas R$ 15,00.

  
 Pessoal nota 10 do Empório Sagarana
                                                                                    5 tipos copo americano? Sim!

Conheça nossa amiga da foto, ela é a "JÚPITER", uma cerveja brasileira que tem uma história bem legal onde eles deixaram de ser uma cervejaria "de fundo de quintal" e conseguiram entrar no mercado sem perder a qualidade.

Esta é uma APA (American Pale Ale), ela tem um sabor forte, amarga e muito gostosa, mas uma cerveja pequena para eu e o "Alemão" dividirmos era pouco, decidimos pegar outra.


Pegamos uma Lager de Malte Defumado brasileira vencedora de prêmios internacionais, a Bamberg que nem sei como descrever. Sério, nunca imaginei uma cerveja de R$ 15,00 ser tão diferente, gostosa e estranha ao mesmo tempo. Mas como assim? Diferente porque nunca provei nada parecido, gostosa porque o sabor dela é estranho e incrível ao mesmo tempo, ela tem um sabor que lembra bacon, sim, eu escrevi B-A-C-O-N mesmo, por ela ser de malte defumado você tem a impressão de beber uma cerveja de bacon, e posso te garantir que foi a melhor das 3. Eu só mostrei 2 né?


Aqui está a 3ª, uma Stout, a Young's Double Chocolate, uma cerveja que tem um sabor de lembra muito o chocolate, um sabor e amargor forte mas que é muito bom ao mesmo tempo e pagamos R$ 16,00.


A decoração interna é impecável, é um lugar que te convida a ficar sentado por horas batendo papo com os amigos, ou simplesmente tomar uma gelada rápida e ir embora.


Pelo visto o Fabio gostou das cervejas!

Fomos muito bem atendidos lá, se for tomar uma gelada no Sagarana procure o Gui, ele vai te indicar uma bela cerveja e por um preço muito camarada, sem falar que o papo com ele e o pessoal do empório é muito é sensacional, parece que você revê velhos amigos que não encontra a anos! A galera sabe tratar bem um cliente e detalhe, se você gosta de cachaça eles tem APENAS 600 variedadess, entre cervejas e cachaças artesanais eles tem quase 1000 rótulos diferentes!

Resumo da visita:

Custo: Menor que R$ 30
Diversão 9/10
Acessibilidade para portadores de necessidades especiais: 10/10
Público: A partir de 18 anos
Vale a pena conhecer: 10/10

Espero que tenham gostado de mais esta matéria, todas as sextas/sábados teremos uma novidade para conhecermos juntos #UMAOUTRASAMPA !

Erik Grapeia. 

0 comentários:

Postar um comentário