Este início de ano está sendo terrível com todo este calor, então que tal ir descansar sob a sombra de uma árvore e respirar um pouco de ar puro?
Não, não estou falando do parque do Ibirapuera. Estou falando do Jardim Botânico que pertence ao Parque do Estado, uma região com muita mata nativa e que também abriga o Instituto de Botânica.
Para maiores informações basta acessar: http://jardimbotanico.sp.gov.br/
Se você não leu as 2 últimas matérias, fui ao Zoo de SP e ao Zoo Safári e no mesmo dia aproveitei para visitar o local da matéria de hoje.
Você pode pegar um ônibus na estação Saúde (linha azul) do metrô e peça pra descer em frente ao Jardim.
Dica: Se você tem fobia a fotógrafos, pic nic em família ou reunião de amigos esqueça este lugar! É sério, nunca vi tantos fotógrafos, e grupos reunidos sob a sobra de árvores num mesmo lugar. Mas nada que dificulte o deslocamento.
Nem tudo são flores...
Existe um projeto de trilhas criado pelo governo do estado de SP, são 40 trilhas em 23 cidades diferentes e uma destas trilhas está aqui no Jardim, de acordo com o projeto (clique aqui) você pode adquirir um "passaporte" e a cada trilha feita recebe um carimbo. Fiquei empolgado, mesmo sendo uma coisa simbólica, seria uma prova que enfrentei 40 trilhas ao todo! Mas... De todos os funcionários questionados sobre o projeto só um tinha a informação, e não era das melhores, ele disse que já não recebia este "passaporte" fazia uns meses. É triste o descaso do governo em relação ao projeto criado e que poderia ser melhor divulgado, dentro do parque existe uma pequena trilha suspensa bem fácil de fazer, fica no final do Jardim.
No final das contas, fiquei sem o bendito passaporte.
Estar neste imenso jardim é muito gostoso, seja para descansar ao pé de uma árvore, passear de mãos dadas, brincar com seus filhos. Vale a pena passar uma tarde aqui!
Se o dia for ensolarado, não esqueça do protetor solar, você vai precisar!
Resumo do dia:
Custo: Menor que R$ 20
Diversão: 7/10
Acessibilidade para portadores de necessidades especiais: 6/10
Público: Todas as idades
Vale a pena conhecer: 8/10
Espero que tenham gostado de mais esta matéria, todas as sextas/sábados teremos uma novidade para conhecermos juntos #UMAOUTRASAMPA !
Erik Grapeia.
0 comentários:
Postar um comentário