Zoo de São Paulo

Bem vindo(a) ao UMA OUTRA SAMPA!

No sábado (14/12) eu voltava da casa da minha namorada e pensava o que faria no dia seguinte, foi então que vi uma propaganda com animais de estimação no metrô e pensei: "Claro, o Zoo!".
Acordei cedo no domingo, peguei minha T3, minha mochila de ataque (mochila que os mochileiros usam para colocar coisas suficientes para passar um dia fora), e peguei o metrô rumo a estação Jabaquara. Gosto muito de andar, e pensei seriamente em ir a pé, uns 20 minutos de caminhada, mas o sol absurdo fez eu mudar minha ideia, fui até a plataforma A no terminal urbano de ônibus para ir de "busão".
Descobri que lá existe uma bilheteria do Zoológico e você pode embarcar num ônibus que vai direto para lá, eu paguei R$ 13,90 pela passagem ida e volta incluindo o bilhete de estudante (50% de desconto) para entrar no Zoo. Não usei a volta por um motivo que vocês irão descobrir na semana que vem. Aproveitei para comprar um mapa do Zoo por R$ 4,00, e valeu o investimento, melhor pagar 4 reais do que ficar perdido lá dentro sem saber onde está a girafa ou o leão, tenho que admitir, o espaço é muito maior que imaginei.
Acesse: http://www.zoologico.com.br/ e saiba mais.

Não quis esperar outro ônibus e acabei embarcando no que já estava parado com algumas pessoas entrando, foram 7 minutos para chegar até o portão lateral por onde desembarcamos.



A criação deste Zoo foi em meados de 1958 e atende mais 1,6 milhão de pessoas por ano, ao caminhar por qualquer rua do Zoo é encontrar turistas estrangeiros, casais, jovens, idosos, fotógrafos e muitas, mas muitas crianças pelo caminho, e não foi raro o momento que vi crianças perdidas ou pais desesperados a procura de alguma criança, então se levar alguma tenha juízo e cuide dela.
E por falar em juízo sempre tem aquele idiota que quer se pendurar na grade e ir mais perto do animal, ou fazer alguma palhaçada para chamar a atenção, vale lembrar que não tem vaga pra burro no Zoo, e se quer realmente ser palhaço vá para o circo, mas faça coisas engraçadas, não idiotices. 
O sol estava judiando de todos que passeavam, e eu que imaginei um local vazio já que toda a cidade estaria vendo as decorações de natal do Parque do Ibirapuera ou da Avenida Paulista, me enganei. Mas mesmo com um sol escaldante não desanimei, continuei com minhas anotações e fotografias.



Vale visitar o local, não há muito o que falar quando o principal a se fazer é olhar e perceber como a natureza é linda.












Não foi possível postar todas as fotos por problemas no Blogspot (o que não é nenhuma novidade). Atualizarei assim que possível.

Resumo do dia:
Custo: menos de 20 reais
Diversão: 8/10
Acessibilidade para portadores de necessidades especiais:8/10
Público: Todas as idades
Vale a pena conhecer: 10/10

Espero que tenham gostado de mais esta matéria, todas as sextas teremos uma novidade para conhecermos juntos #UMAOUTRASAMPA!

Erik Grapeia

0 comentários:

Postar um comentário