Sala São Paulo

Seja bem vindo (a) ao UMA OUTRA SAMPA!

Conforme prometi em nossa página no Facebook, quando nosso blog ultrapassasse os 2000 acessos, eu iria incluir um post extra, e aqui estamos hoje.
Vou mostrar um lugar que eu sempre tive vontade de ir mas nunca tive dinheiro para me dar ao luxo, estou falando da Sala São Paulo que fica na Praça Júlio Prestes nº 16, ao lado da estação de trem de mesmo nome que já falei aqui e próxima a estação de trem da Luz que também já falei anteriormente (aqui).
Eu sempre pensei: "Deve ser tão caro ir num concerto de música clássica!", sim, é caro. Mas como a meta deste blog é sempre te dar dicas onde você gaste pouco ou nenhuma moedinha eu pesquisei sobre a programação, e fiquei surpreso ao descobrir que em determinadas datas a entrada é gratuita (dica da minha amiga Cida)!
Eu havia retirado os ingressos e pensando em vocês que acompanham nosso blog peguei para mais 2 pessoas, no mesmo dia anunciei no blog que o primeiro a pedir os ingressos iria ganhá-los, e quem nos acompanhou para fazer esta matéria foi meu amigo Giovanne e seu amigo Guilherme.

 Fachada da Sala São Paulo.

Guilherme e Giovanni no hall da Sala São Paulo.

Confesso que me senti igual uma criança que vai ganhar um presente, eu estava a 6 poltronas do palco, e fiquei ansioso para que a Orquestra do Festival de Inverno de Campos do Jordão começasse. Você consegue notar a diferença de classe social das pessoas que estavam lá, alguns extremamente bem vestidos, e outros de jeans (meu caso), mas todos estavam lá por um único e belo motivo. A música clássica.

Platéia se acomodando para o concerto.

Quando a apresentação começou eu me senti num filme épico, a música é envolvente e você fica maravilhado com a harmonia e sintonia dos músicos, eles expressam uma emoção tão grande que é impossível não se contagiar, a forma como eles gesticulam, se contorcem para tirar cada nota musical de seu instrumento, esta sensação é indescritível!

 Orquestra do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Orquestra do Festival de Inverno de Campos do Jordão.


As fotos não ficaram tão boas por que eu levei uma bela bronca da segurança, eu não sabia que não é permitido tirar fotos durante a apresentação, somente nos intervalos. Então tive que deixar a câmera no colo arriscar tirar fotos sem focar num ponto exato, algumas até saíram boas. Não teria graça eu falar sobre este lugar maravilhoso e deixar vocês sem o registro não é mesmo?

 Orquestra do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

 Orquestra do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

A apresentação durou cerca de 1 hora, e garanto que passou tão rápido que não dava vontade de ir embora. Quando encerrou, todos levantaram e bateram palmas como forma de agradecimento a todos estes talentos que nos deixaram surpresos com a apresentação incrível que fizeram.
Quer uma dica, vá conhecer a Sala São Paulo, vale muito o passeio. Eu pretendo voltar lá muitas vezes, e quem sabe um dia nos encontramos por lá?

Leia, Comente, Compartilhe um pouco de cultura, este é um bem imaterial que será seu para sempre!
Aqui nós vamos conhecer #UMAOUTRASAMPA!

Erik Grapeia.

0 comentários:

Postar um comentário