Praça Pôr do Sol

Você está lendo e se perguntando: "Uma praça? Mas o quê tem de interessante numa praça?"
Para você que acompanha este blog, sabe que a ideia é te levar a locais diferentes da cidade, lugares inusitados e muito interessantes.
Óbvio que iremos para lugares conhecidos e considerados cartões postais da cidade!
Você sabe o lugar onde é possível ver um dos melhores "Pôr do Sol"? Então... Hoje falarei sobre um deles!

Falarei sobre a "Praça Pôr do Sol" (Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros) que fica na Rua Desembargador Ferreira França, 1, fica a poucas quadras do da estação de metrô Vila Madalena, o trajeto desde a estação incluiu uma viela grafitada, ruas arborizadas e tranquilas.


Confesso que foi uma tortura escolher as fotos que vocês irão apreciar nesta matéria, a praça é de tamanho mediano, e tem pontos de vista diferentes do Pôr do Sol (por isso a tortura na escolha das fotos, que foram muitas!), procure chegar uma hora antes do nosso "até amanhã" a esta estrela que nos aquece a cada dia.
 


Outra dica: Vá em um dia de sol e com poucas nuvens, elas vão interferir no visual e não fica tão legal. Falo isso, pois na primeira vez que fui as fotos não ficaram boas, mas na segunda vez rendeu esta matéria!!! :)


É interessante ver as mudanças de cor que ocorrem conforme o sol se põe, confesso que as fotos seriam muito melhores se eu tivesse uma Nikon ou uma Canon, mas minha Fuji ainda serve para boas fotos.
Neste dia cheguei por volta das 17:00, e haviam alguns pais jogando bola com os filhos, inclusive uma delas derrubou meu tripé, mas minha câmera estava na mão, ainda bem... ¬¬
Conforme foi passando o tempo, chegavam mais pessoas, mães com bebês em carrinhos, pais com crianças no colo, a turma do skate com umas garrafas de vinho, alguns jovens com um isopor cheio de cerveja, tinha uma turma tocando violão e cantando, muitos casais deitados na grama e olhando para o céu, enfim...
Pessoas de classes sociais, cores, estilos e condições diversas, tudo na maior tranquilidade, todos lá por um motivo em comum: o "Pôr do Sol".

Dizem que aqui podemos ter o melhor visual da cidade devido a menor concentração de prédios e a altura da praça, a noite ainda podemos ter uma vista interessante da cidade com suas luzes e o grande campo de visão disponível!


Fiquei das 17:00 até as 19:00 na praça, e confesso que valeu cada minuto, seja por ver as pessoas se divertindo, a diversidade de grupos que frequentam o local, as diferentes vistas que a praça proporciona, tudo valeu a pena, este é o tipo de programa que compensa muito fazer.
Vá com seus amigos, namorada, familia, lá você encontrará todos os tipos de grupos, divirta-se!

Espero que gostem de mais esta matéria.

Leia, Comente, Divulgue esta idéia, cultura é um bem imaterial que será seu para sempre!
Aqui nós vamos conhecer: UMA OUTRA SAMPA!!!

2 comentários:

  1. Obrigada pelas suas postagens. Sempre é muito bom saber sobre os locais interessantes de São Paulo! Valeu !

    ResponderExcluir
  2. lindas fotos, amo ver o Pôr do Sol

    ResponderExcluir