Templo Odsal Ling

0 comentários
Bem Vindx ao Uma Outra Sampa!

Além destas fotos, você também poderá conferir outras aqui:
https://www.facebook.com/BlogUmaOutraSampa/
https://www.instagram.com/erik.grapeia/

Na matéria anterior falei sobre o Templo Zu Lai (clique aqui), um lugar que tem o acesso um pouco mais complexo usando o transporte coletivo, já o Odsal Ling é mais complicado de ir, porém eu estava de carro e isso facilitou muito a chegada. 
Ahhh, uma coisa boa para você que está lendo, a entrada é gratuita!
Para mais informações, entre no site deles: https://www.odsalling.org/


Diferente do Zu Lai, o Odsal Ling não é tão pop (até agora), e isso ajuda muito a você andar com calma, ver o templo e seus milhares de detalhes, ouvir os som dos animais que estão ao redor, etc.
Provavelmente isso se deve ao fato de ele ser menor, estar um pouco mais distante e seu acesso ser mais difícil. Mas acredite, é uma grata surpresa.



Ao chegar, você deve se identificar na portaria e perguntam se é sua primeira vez lá, e então alguém do staff te recepciona com um belo sorriso no rosto para fazer um tour contado a história do templo e qual é a vertente do budismo que eles seguem.
Eles tem algumas atividades, mas fique atento aos dias e horários.



No dia que fui, havia uma palestra (não sei o nome exato) com a Lama do templo e ainda assim não era o mesmo alvoroço do Zu Lai. Lembre-se de ao visitar um templo (independente da religião) respeitar o local, usar roupas que estejam de acordo com a situação, se portar devidamente e não ficar fazendo coisas imbecis pra tirar fotinho pro Instagram. Por favor, não seja aquela pessoa babaca.

Até breve. E lembre-se que cultura é um bem imaterial de valor inestimável! 

Templo Zu Lai

0 comentários
Bem Vindx ao Uma Outra Sampa!

Além destas fotos, você também poderá conferir outras aqui:
https://www.facebook.com/BlogUmaOutraSampa/
https://www.instagram.com/erik.grapeia/

Depois de mais de um ano sem postagens (que já eram escassas), decidi que deveria voltar a escrever. Os textos serão a cada 15 dias e o próximo já está pronto. Mas, sem firulas, vamos ao que interessa.

Fui ao templo Zu Lai, que fica pertinho de SP, e antes de mais nada veja no site deles a localização e algumas regrinhas de "etiqueta", lembre-se que antes de ser um lugar "turístico", é um lugar religioso.

https://templozulai.org.br/pt_BR/


Tem ônibus fretado (hoje, por R$15 ida e volta) saindo da liberdade (vide site) e também você pode usar o busão convencional que sai ao lado da estação Butantã (linha amarela do metrô) e caminhar alguns minutos após descer no ponto indicado.

No Zu Lai tem algumas atividades como tai chi chuan, meditação, aulas de chinês, palestras, algumas delas são gratuitas e outras são pagas. E são bem legais!
Você pode ir com aquela pessoas especial, amigxs, família, e porque não fazer um passeio solo também? 



Além do templo (e o chá gratuito!) , existe um jardim delicioso pra descansar e ficar olhando a natureza, existem algumas estátuas espalhadas que rendem fotos sensacionais, e uma calmaria que não dá pra descrever. Independente da sua religião é um passeio bem legal e indicado para fazer ao menos uma vez.




Você gosta de lugares para conhecer uma outra cultura? Vá!
Um lugar para descansar a cabeça? Vá!
Gosta de tirar fotos criativas para bombar suas redes sociais, bem, vai ué. Mas não foca só nisso não. Faça alguma aula gratuita, escute os ensinamentos, compre uma lembrancinha na lojinha e visite o museu deles.
Nos comentários, diga o que você achou do templo e se curtiu o passeio.

Nos vemos (ou lemos?!?) em breve.

Lembre-se que cultura é um bem imaterial de valor inestimável!