Museu da Língua Portuguesa

Peço desculpas a todos que acompanham este blog, fiquei ausente por 3 semanas e não pude postar nada neste período mas agora vou voltar ao ritmo!

Hoje falarei sobre o Museu da Língua Portuguesa, e seu endereço é: Praça da Luz s/nº, Centro, (11) 3326-0775. Fica ao lado da estação de Metro e Trem Luz. Aos sábados a entrada é gratuita, mas acesse o site: http://www.museulinguaportuguesa.org.br e obtenha informações.



Já fui algumas vezes ao local e devo admitir, sempre me encanto!
Suas instalações são muito lindas, bem cuidadas e a organização é impecável. Desde sua criação em 20 de março de 2006 até agora mais de 2.750.000 visitas foram realizadas. Isso mostra que o Brasileiro se interessa por cultura, e não somente os residentes do nosso país como estrangeiros quando estão em nossas terras, na ocasião em que estive lá haviam turistas Espanhóis no qual conversei um pouco, e havia uma turma de estrangeiros conversando em Inglês (Falo Espanhol, mas meu Inglês é um fracasso, então não puxei conversa... :P ).
A interatividade do Museu acredito ser o principal motivo que faz as pessoas esquecerem do tempo quando estão lá dentro, em um dos pavimentos existe um corredor com diversos projetores que criam uma imagem contínua e gigantesca! Incluindo diversas obras informando sobre a origem dos idiomas (leia-se línguas).


No pavimento seguinte estão as exposições temporárias, nesta data a exposição "Jorge Amado e Universal" mostrou sobre a vida e a obra deste que foi um marco para nossa Língua Portuguesa, era possível ler trechos de suas obras, ver fotos, entre diversas outras formas de expor quem foi Jorge Amado.



No ultimo pavimento tem uma sala que lembra um cinema mas com aspectos de planetário, eu sei que essa explicação não foi a melhor de todas, porém vale a pena ir se sentir literalmente dentro da atração.
Tanto crianças quanto adultos vão se divertir e aprender um pouco mais sobre nossa Língua Portuguesa neste museu, vá com tempo disponível pois o local possuí muita coisa para poder ler e conhecer.


Conhecimento é um patrimônio imaterial que levamos por toda a vida e nada nem ninguém pode nos tirar, leia, conheça, estude, tenha curiosidade por coisas novas, a vida pode ser muito mais interessante!

Espero que goste de mais este local interessante de São Paulo, lembrando que todos os domingos a noite falarei sobre um local novo que conheci, tirei fotos e vale a pena divulgar, afinal eu também estou conhecendo UMA OUTRA SAMPA !!!

0 comentários:

Postar um comentário