Pedra do Lagarto

Seja Bem vindo(a) ao UMA OUTRA SAMPA!

Depois de quase um ano afastado do blog por inúmeros motivos finalmente chegou o dia do retorno!
Temos uma vida corrida, nos estressamos constantemente e as vezes é necessário ter um momento de paz não é verdade?
E lá fui com meu grupo de trilhas ficar mais perto da mãe natureza e relaxar um pouco respirando ar puro. Onde fomos é a "Pedra do Lagarto" em Mogi das Cruzes.



Em um domingo frio e melhorando de uma gripe fui encontrar meus amigos do grupo de trilhas que faço parte, e lá fomos nós sentido a estação "Estudantes" da CPTM.
De lá fomos a pé (havia a opção de um ônibus) até o início da Estrada Velha do Lambari onde é o início da trilha. Sempre mantendo a direita na estrada de terra após alguns minutos de caminhada, milhares de picadas de pernilongo e passar por cima de uma bica (que desagua a direita por um cano de bambu) chegamos ao "local" onde entramos, a esquerda é uma subida beem íngreme com uma pedra enorme no caminho e a direita (onde subimos) tem um tronco caído. O detalhe é que uma entrada fica em frente a outra facilitando o a localização. Pequeno gafonhoto, lembre-se de entrar a direita!
Após subir um pouco você estará sob a enorme Pedra do Lagarto.
Amigo(a) leitor(a), que coisa linda viu. Valeu cada picada de pernilongo e gota de suor escorrida.
Agora algumas fotos da galera e deste lindo lugar.
















Para atividades que envolvam trilhas pesquise bem onde irá e os riscos desta aventura. Procure agências que façam o roteiro, mas pesquisa por preços justos, algumas fazem isso por valores fora da realidade e este é o motivo de eu ter criado um grupo, mas temos o aparato e conhecimento necessário para não nos perdermos (eu acho hahaha). Não vacile.
E por falar em vacilar, não jogue lixo na trilha (nem na cidade viu?!?), recolha o lixo que você encontrar e seja sensato, a natureza não deve ser destruída.

Quer ver o vídeo deste dia? 
https://www.youtube.com/watch?v=gzsGBRAq-QI


Resumo do passeio:
Custo: Somente o metrô/Trem
Diversão: 10/10
Acessibilidade: 5/10 (trilhas possuem desníveis e risco de queda)
Indicado: A partir de 5 anos (não aconselho quem tenha restrição de mobilidade)
Vale a pena conhecer: 10/10

Espero que tenham gostado do nosso retorno, voltaremos sempre com dicas econômicas e lugares interessantes para conhecer.
Deixe seu comentário aqui ou por e-mail (umaoutrasampa@outlook.com) ou em nossa página no Facebook (clique aqui).

Erik Grapeia.

0 comentários:

Postar um comentário